Livre-arbítrio

Você já deve ter ouvido essa palavra, sabe o que ela significa? Possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante, segundo o Google. Eu digo mais, é uma forma de mostrar amor e liberdarbítrioade, pena que as usamos de forma errada. Eu sou cristã, conheci a mensagem do advento no inicio de 2010, e é comum de que no momento que conhecemos e aceitamos as verdades bíblicas queiramos bater de frente com aqueles que não acreditam ou não querem, eu não fui diferente, fiz isso com um ex namorado e com um colega do curso, e obviamente eu me frustei, fiquei me perguntando se foi por não estar cheia do Espírito, se foi porque não tive fé o bastante, então com o tempo descobri com Deus que não sou eu que converto as pessoas e descobri essa palavra "livre-arbítrio", que Deus as deu para que todos pudessem escolher por conta própria acreditar ou não, para mostrar ao universo que Ele dá liberdade de escolha, liberdade de pensamento, mesmo que isso o possa ferir cruelmente, acho que por isso Ele mandou dizer que "o amor tudo sofre", Se Ele mesmo deu livre-arbítrio, quem sou eu para tira-lo de alguém? Sabe, você pode não acreditar, pode ser fielmente agarrado ao evolucionismo, você pode se agarrar ao paganismo, ou a qualquer outra coisa, mas respeite a nossa crença, não faça piadas de mal gosto, e não ache que queremos o converter o tempo todo só por falarmos que acreditamos que Jesus é o centro de nossas vidas,isso é tão chato e irritante quanto o que você pensa sobre os religiosos, não cabe a nós te convencer de nada, somente você mesmo. Quanto a você que se diz cristão, não tente convencer a ninguém a existência e a justiça de Deus, apenas testemunhe, mostre com ações de bondade, amor e misericórdia, ore, clame e chore abrindo seu coração para seu Senhor, não tome o lugar de Satanás mostrando as pessoas um caráter distorcido de Deus, dizendo que Ele castiga aqueles que não o seguem, falando que tudo é culpa do Diabo e que irão para o inferno, talvez você nem saiba, mas o inferno é a morte eterna, e isso sim está na Bíblia. Não se deu conta dos absurdos que pode estar falando?De quanto pode estar afastando as pessoas do evangelho em vez de aproxima-las? Não confunda justiça e juízo com castigo, Deus só castiga aqueles que O conhecem, que se chama pelo Seu nome e ainda assim continua no erro, no pecado, na maldade, aqueles que não se arrependem, mas se acham protegidos, Ele não castiga aqueles que não o conhecem, que são ignorantes a sua mensagem, e Ele respeita os que não o aceitam, os que assumem que não quer e aqueles que escolheram não crer em nada, é ele respeita por os amar tanto quanto a nós.

"Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal." Mt 7:21-23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo

Música: A lição(Oficina G3)