Você sabia?

Quando você lê alguma profecia compreende?
As profecias geralmente são escritas simbolicamente, mas a própria palavra de Deus diz o significado. Vamos conhecer alguns para você entender o que Deus tem revelado para nós.
Em profecia:
*Anjo = mensageiro - pessoas que pregam as verdades de Deus.
Ex.: Apocalipse 14:6 - "Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, língua, e povo". Sabemos que Deus designou nós para pregarmos a Sua Palavra para que todos possam conhece-lo como o Deus Criador.
 *Besta; Dragão; Chifres; águas; cabeças; mulher: Se você já leu o livro de Apocalipse deve ter se assustado com o que leu e ter pensado que isso é tudo fabula, mas se você se aprofundar na leitura e estudar a Bíblia vai descobrir que não se trata literalmente de "monstros".
*Dragão = Satanás (Apocalipse 12:9 , aqui "anjos" é literal. É importante que compreendamos quando é simbólico q quando é literal, é necessário interpretar e conhecer bem os textos.)
*Águas = povos e multidões de várias línguas e raças (Apocalipse 17:15)
*Besta = se trata a uma entidade * Chifres = reis ou reinos e também poder - Apocalipse 17:16 (Muitos chifres se trata a um reino poderoso e chifre pequeno, menos poder. Estudando Daniel 7 e 8 verá que a Besta do Apocalipse são representações de uma mesma entidade.)
 *Sete cabeças = sete montes - que é um lugar, e que também passaria sete reis (pessoas de grande autoriade) Apocalipse 17:9 
*Mulher - A Palavra de Deus fala de duas mulheres diferentesm uma no Ap 17:18 "E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra." E uma outra "mulher"aparece em Ap 12: 1e2 - A mulher pura representa a Igreja verdadeira. O Sol representa a Cristo ( Salmo 84:11 ). A Lua, que reflete a luz do Sol, poderia ser o sistema de sacrifícios do Antigo Testamento que refletia a obra de Jesus ( Hebreus 9:9-12, 23, 24 ). As doze estrelas da coroa estão simbolizando os santos apóstolos de Cristo. 
Então MULHER em profecia é IGREJA. Uma é fundada nos mandamentos de Deus e na fé em Cristo a qual se baseia no Antigo e Novo testamento, em toda a Bíblia. Enquanto a outra influenciaria a maioria com seus enganos. Essa mesma mulher/ igreja é a "Grande Babilônia, Mãe das Meretrizes" Ap 17:5 (Que meretrizes são outras igrejas que "sairam" dela e não tem toda a verdade).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo