Qual é o seu medo?

Quando eu era criança tinha medo das sombras de dentro de casa  na hora de dormir.
Depois passei a ter um medo terrível de perder meus pais.
Já tive medo de não encontrar alguém que me amasse.
Medo de repetir de ano.
Ainda tenho medo de rã.
Hoje, meu maior medo é de as pessoas não estarem comigo ao lado de Cristo.
Independentemente do meu e do seu medo, precisamos lutar para que nossos medos não atrapalhem nossa vida. O medo é natural, ele também precisa existir para nos alertar do que não podemos fazer, nos afastar do erro.
Imagine se não tivéssemos medo de brigar com uma pessoa armada?! Ou, se não tivéssemos medo de pegar um carro veloz e passar por todos os semáforos fechados?
É necessário saber viver com os medos, e saber quando se deve encara los e quando se deve ouvi-los.
Mas quando esse medo trás dor a Palavra de Deus responde, crendo nas Suas promessa a Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 
Eu superei meu medo de não encontrar alguém que me amasse quando descobri que Jesus é a minha verdadeira razão de viver, ao mostrar-me que por amor veio sofrer e morrer pra me dar vida nova.
Perdi o medo de não passar de ano quando percebi que se estudei o bastante não iria ser reprovada.
E o de perder meus pais descobri que nunca vou, por haver uma grande esperança a de vê los comigo na eternidade.
E você, qual é o seu medo? Você crendo ou não, saiba que há um Deus que está contigo o tempo todo, basta abrir o coração e seus olhos irão senti-Lo agir na sua vida, afastando seus medos e te mostrando as maravilhosas bençãos que tem preparado especialmente para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo