O amor a Deus e ao próximo


 Quem não se lembra do grande desastre no Haiti em janeiro de 2010? A mídia estourou com as reportagens sobre o terremoto que destruiu milhares de lares e junto à esperança de muitas famílias. O tempo passou e o assunto esfriou, raramente ouvimos algo sobre o terremoto no Haiti, mas saiba que a luta continua.
 Homens, mulheres e crianças tentando reconstruir suas vidas. Mas essas pessoas não estão sozinhas a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) existe para ajudar também nessas situações criticas - Uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia que demonstra o amor e a compaixão de Deus, e que focaliza suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.
Para a realização do ministério da ADRA no vasto território da Divisão Sul Americana, a agência trabalha em parceria com uma ampla variedade de agências governamentais de desenvolvimento internacional como AECI, CIDA, SIDA, USAID, JICA; organizações não governamentais internacionais tais como UNICEF, UNHCR, PMA, OIT; universidades, fundações e empresas privadas como a Petrobrás.
No entanto, o ministério da ADRA depende em grande parte de doações pessoais, de parceiros fiéis que têm feito da ADRA o seu meio de expressar amor ao próximo. Estas doações desenvolvem comunidades inteiras, tornando a vida digna de ser vivida para milhões de pessoas no mundo inteiro - Parte dos dízimos e ofertas da igreja é principalmente para a pregação do evangelho e ajudar no trabalho da ADRA.
Informações do site  www.portaladventista.org/portal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo