Câmara Municipal de Mossoró recebe Desbravadores

 Nesta terça feira, 24 de abril, às 9:00 hs da manhã, a Câmara Municipal dos Vereadores recebeu o Clube de Desbravador para abrir a Tribuna Solidária de Mossoró, um novo quadro que abre espaço para entidades de assistência social, não-governa mental.
O Clube de Desbravador faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem como proposito ajudar  crianças e adolescentes a serem bons cristãos e cidadãos.
Há clubes de desbravadores espalhados por vários países. Os desbravadores fazem muitas atividades sociais e comunitárias, combate a dengue, doação de sangue, arrecadação de alimentos, recolher material reciclável... Os clubes realizam acampamentos e atividades recreativas que desenvolve capacidades física, mental e espiritual dos jovens, assim fazendo terem mais interesse pelo estudo e a coisas boas.
 O Líder de Desbravador Erinaldo Costa da Silva de Natal, foi quem tomou a frente na Câmara e mostrou o trabalho dos clubes de desbravadores em Mossoró e no mundo, contando a história de seu surgimento.Em Mossoró existe cerca de 340 desbravadores. A idade para entrar no Clube de Desbravador é a partir de 10 anos, jovens com mais de 15 anos passam a ter cargos dentro do clube, na secretaria, diretoria, capelão etc.




 Mossoró - Quarta Região - União Nordeste.


Líder de Desbravador, Erinaldo Costa da Silva. 
Atua no Rio Grande do Norte e na Paraíba.




Houve uma cerimônia de envestidura de lenço que pôde ser assistida pelos veriadores presente e por todos que acompanharam na TCM e na TV Mossoró.
Só é oficialmente Desbravador quando recebe o lenço, para isso a criança ou adolescente passa por uma prova escrita..







Cordenador Regional, Everton. ( Do bairro Bom Jardim.)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo