sábado, 11 de junho de 2011

O que pensar? Verdade ou mentira, a vida mostrar por si mesma

Você acredita no que você achar melhor pra você. Mas você realmente sabe qual é o seu melhor?Em o que, ou em quem você acredita?
A Bíblia é contraditória, sim, quando não a conhece, não a estuda. Para compreender a verdade que nela esta contida é preciso interpretar, pesquisar, pedir ajuda.
Deus é amor, mas assim como um pai ou uma mãe se enfurece com o erro dos seus filhos e da algum castigo, Deus também. Ele também mostra sua ira. Você é filho dEle, e eu sou serva por que sou grata a Ele.
SERVO=SERVIR – AMAR – OBEDECER.
Somos escravos, mas não de Deus e sim dos nossos erros, dos nossos pecados, mas Ele é misericordioso e te perdoa sempre que volta para Ele, o Pai que sempre aceita de braços abertos o filho pródigo.
A Bíblia é a verdade, nela estão escritas todas as coisas, desde o principio ao fim. Nela você vai encontrar duros sermões de ouvir, mas que é para o seu bem para o seu aprendizado (talvez por isso que muitos não querem acreditar nem falar dela, porque somos pegadores e não gostamos de ouvir sermões, a verdade quando nos afeta). Mas também na Bíblia você encontrará palavras de conforto que aliviará o seu coração, quando você estiver triste, com raiva, sofrendo. A Bíblia te mostra o caminho o qual deve seguir e te dá sabedoria para lidar com os problemas (Obs.: o Espírito Santo é quem faz a obra em você, a Bíblia é o instrumento, a fonte para o conhecimento da verdade.), escrita por homens errantes, mas inspirados por Deus.
A Bíblia contém histórias verídicas de pessoas que venceram a dor. De reis que foram contra Deus e se arrependeram, outros que morreram sem acreditar, sem aceitar o verdadeiro Deus. Lá estão registrados momentos difíceis, batalhas e muitas mortes, mas que venceram mesmo morrendo por que teve fé, esperança, que acreditaram nas palavras do Senhor até o ultimo instante, essas pessoas foram mais que vencedores. A Bíblia é a prova de que existe um Deus que tudo pode e tudo faz pelos seus filhos, seus servos. Você pode acreditar que somos descendentes de macacos pré – históricos e que todo o universo, a natureza, as maiores belezas e o homem surgiram de uma explosão no espaço, mas como surgiu o espaço e de onde vem essa força que nos faz querer viver?
Você realmente acredita que você surgiu do nada que só existe para ocupar um espaço? E os seus sentimentos, suas emoções, sua sabedoria e conhecimento como foi que conseguiu? Por acaso são conseqüências da evolução da terra? Nunca pensou que se foi mesmo uma explosão por que só um planeta teve o privilegio de ter tantas coisas vivas e belas, inclusive nós humanos? Que complicado! É mais simples, eficaz e verdadeiro você crer na existência de um Ser que por amor criou algo que pudesse se alegrar com Sua criação, e que fez tudo perfeito uma verdadeira “obra prima”.
Porém, Lúcifer (anjo de luz) cometeu o pecado da inveja e foi expulso levando com sigo outros anjos caídos. Agora não mais Lúcifer e sim satanás (o enganador) trouxe o pecado para a Terra afetando todos os seres vivos, e hoje somos escravos do “inimigo”, mas Deus nos dá mais uma vez o arrependimento e a libertação pela graça em Cristo Jesus.

“Houve no céu uma grande peleja entre Cristo e Lúcifer. O mal surgiu no céu, através de um anjo de luz, que se rebelou contra Deus e passou a se chamar Satanás. Nesse conflito, a terça parte dos anjos se uniu ao inimigo, e todos foram expulsos do Céu vindo alojar-se na terra.” (Ver em Apocalipse 12:4,7,8,9).

“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14:12 - 14
“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.” Ezequiel 28: 15

Ai você pergunta: “Então por Deus permitiu que surgisse o mal?” Na Bíblia não descreve por que o mal existiu, por que Lúcifer traiu a Deus se ele era um anjo perfeito. Mas eu, na minha ignorância acredito que quando amamos alguém verdadeiramente não queremos que essa pessoa seja como um robô programado para fazer o que queremos sem questionar, sem ter o direito de tomar uma decisão, ao contrário, se ama quero que essa pessoa fique comigo também por amor e não por obrigação.
Acho que isso pode explicar por que Deus permitiu que Lúcifer se afastasse de seus caminhos perfeito. E todos nós sabemos que tudo que fazemos tem uma conseqüência, “tudo que plantamos iremos colher” e foi o que aconteceu com Lúcifer, não poderia ser diferente. Deus é justo e perfeito, o seu amor e sua misericórdia são grandes demais para ser compreendida por nós que estamos sempre errando.
Ai mais uma vez você pergunta: “Como saber que o que diz na Bíblia é realmente toda a verdade?” Essa é a mais simples de todas, você leia e vai ver que tas coisas escritas se sucederam e permanecem acontecendo até que chegue o fim. (A volta de Jesus)

“Muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:5-10

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” Lucas 21:25-26

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” 2Timótio 3:1-5

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:4-5

Vêem todas estas coisas estão acontecendo como “dores de parto” que vai aumentando, aumentando até chegar a hora.

Nenhum comentário: