Quem é você?

O sacularismo não nos ajuda a compreender nossa identidade. "O Universo não é mais do que um conjunto de átomos em um movimento; os seres humanos são simples máquinas de propagar DNA", declarou o prof. ateu Richard Dawkins.¹
Interessante... Eu me sinto mais do que apenas uma máquina.
"Voce, suas alegrias e tristezas, suas memórias e ambições, seu senso de identidade pessoal e livre arbítrio, nada mais são do que o comportamento de um vasto conjunto de células nervosas", argumentou Francis Crick, especialista em DNA.² Nada mais?
Nossas esperiências mostra o oposto.Nossos profundos anseios vão além do nosso corpo. Sentimos que somos importantes.Buscamos um sentido em nossa vida. Amamos com o profundo da alma.Sonhamos com uma vida eterna - até as pessoas que aprenderam que não possuem um espirito.Vejamos agora o que a Bíblia ensina:
1.Você foi planejado_Você não é um acidente ou produto do acaso.Deus o fez para se relacionar com os outros e para que Ele e você tenham alegria(Ap 4:11).Amor e prazer - existe melhor motivo para Deus criar todas as coisas?
"Na Tua presença há plenitude de alegria [...e] delícias e perpetualmente"(Sl 16:11).* 
2.Você é multifacetado_Você não é uma alma aprisionada em um corpo frágil;você é um ser completo e integrado.Como diria um manual de usuário de carroi alemão,você é corpomenteespírito. Você pode pensarsentirviver a verdade se você aprender a ouvir a Deus PaiFilhoEspirito.
Seu corpo foi criado por Deus.Seus sentidos foram projetados para o prazer e os relacionamentos.Contrariamente ao dogma medieval, baseado em Platão, a sexualidade foi dada por Deus, destinada ao amor e à alegria no casamento.E, asim, também para a reprodução, que é uma habilidade vinda de Deus.
Tanto homens como mulheres são a "imagemde Deus"(Gn 1:27). Não podemos nos envergonhar do amor físico, e sim do egoísmo, das atitudes sem amor e das ações que elas produzem.
Portanto, desenvolva todos os aspectos de seu ser, assim como Jesus, que "ia crescendo em sabedoria [mental], estatura [físico] e graça diante de Deus [espiritual] e dos homens [social]" (Lc 2:52)
3.Você é livre_O Deus todo-poderoso é um Soberano tão generoso que deixa espaço para que você tenha livre-arbítrio.Deus aprecia sua individualidade: Ele poderia tê-lo criado um ciborgue, controlado por controle remoto, mas veria em seus olhos tristes que você não teria liberdade para amá-Lo ou para agir de maneira inteligente.Por isso deu-lhe liberdade e uma posição pouco abaixo dos seres celestiais (Sl 8:5).
Deus tem o controle absoluto do que acontece no Universo, mas não pode ser acusado pelo que as pessoas fazem com seu livre-arbítrio. às vezes, Ele decide limitar o mal (Jó 2:1 - 10), e é tão bom estrategista que Seu plano mestre será vitorioso independentimente do que eu ou você façamos. Nossas escolhas são importantes. A vida não é apenas um vídeo game que pode ser reiniciado no final, sem nenhum prejuizo. Você pode machucar a si e aos outros, inclusive com conseguéncias eternas.
Eu sou livre, mas não sou livre. Sou naturalmente escravizado pela busca distorcida da felicidade, por minha ignorância, egoísmo e falhas.Somente quando o Espírito Santo alcança minha mente - como óleo penetrando um cadeado enferrujado - minha vontade pode realmente funcionar.Só então sou livre para mim controlar, para dizer "não" a algumas partes de mim (que sensação maravilhosa!), e para ser mais eu.
Porém ,a má notícia é que...
4.Você é imperfeito Podemos tentar esconder isso com fama, àlcool ou poder.
Mas não temos todos nós momentos em que vemos claramente nosso egoísmo e más escolhas?
Observe com somos: Na correria do trabalho ligados nos entrenimentos eletrônicos,mas desconectados do ser humano ao nosso lado, desconectado da natureza e do nosso corpo e, às vezes, até dos nossos sentimentos econciência. Quão bem estamos cuidadando de nosso mundo natural (Gn 2 :15) ? E podemos estarmos nos fechando para Deus, quase não sentindo falta da companhia do Ser mais interessante e importante. Em termos de relacionamentos, estamos naturalmente mortos na presença do grande Doador da vida.
Gostamos de culpar nossos pais por nossos defeitos.
Prometemos melhorar, mas logo descobrimos nossos erros e vemos nossas faltas em nossos filhos. O pecado é parte de toda família humana (Sl 51:5), desde de nossos primeiros pais.
Tenho uma imperfeição interior que nenhuma roupa de marca é capaz de encobrir.Eu preciso dos ciclos suaves, regular e pesado da grande máquina de lavar do evangélio de
Deus.
Compreendendo isso, não vou exigir perfeição das pessoas, mas serei capz de perdoar minha esposa, filhos, amigos, colegas de trabalho - até os inimigos! - por que sei que eu necessito do mesmo perdão.
Afinal não fui apenas eu que caí, foi toda a criação (Rm 8:19-23) Jesus morrei para restaurar tudo o que se quebrou - DNA, ecologia, cosmos... ( Adventist World /dezembro 18;19)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo