Analisando as escrituras

Alguns dizem que a “guarda do domingo” se deu por que Cristo foi ressuscitado no domingo e fizeram uma grande festa, e por má interpretação da palavra quando o apostolo Paulo diz: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê” (Rom. 10.4) “Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.” Gálatas 5:6 e algumas outras passagens.

Veja bem, isso não significa que por causa da nossa fé em Cristo Jesus a lei não seja mais necessária, não significa que a lei não tem valor. E, se assim fosse, o homem estaria livre pra roubar, pra adulterar,matar etc., mas não, porque, quem crê e ama Jesus cumpre todos os mandamentos,por que Jesus cumpriu a lei e temos que nos espelhar em somente nEle.

Jesus não informou a seus discípulos que a lei seria mudada ou banida, teria Jesus esquecido de anunciar algo tão importante? O sábado é um presente que Deus nos deu, a etimologia bíblica da palavra sábado quer dizer DIA DE DESCANSO. ”Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei (ou, darei descanso).Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mt. 11.28 e 30).O que o apóstolo Paulo escreveu é que temos que ser com Cristo Jesus todos os dias de nossa vida e não em um só dia (sábado),por que pelo Seu sangue fomos lavados.Mas o sétimo dia continua sendo o dia de descanso do Senhor, um dia especial para fazermos a Tua obra, anunciarmos a segunda volta de Jesus e o grande amor que Deus tem por cada um de nós.É, um dia para passarmos com amigos,familiares adorando o Senhor e esquecer todas as coisas dessa terra.

“Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia:E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.

Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. ”(Hebreus 4:4 e 10)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia de solidão

Não é um adeus, mas um até logo